Prefeitura realiza semana de prevenção de acidentes e educação ambiental para servidores

O evento acontece entre segunda-feira (20) e sexta-feira (24)

Visando conscientizar os servidores sobre a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho e ainda alertar sobre os cuidados com o Meio Ambiente, a Prefeitura de Jacareí realizará a SIPATMA 2018 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente).

O evento é aberto para todos os servidores e será realizado na próxima semana, entre segunda-feira (20) e sexta-feira (24). As palestras e atividades acontecerão no auditório da Secretaria de Educação, que está localizada na rua Lamartine Delamare, 69, na região central da cidade.

Serão ministradas diversas palestras para conscientizar os servidores. Entre os temas abordados no programa estão: “Consumo Consciente e Qualidade de Vida”, “Gestão Financeira”, “Conscientização sobre Álcool e Drogas”, “Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, entre outros.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho informou que o evento é muito relevante, pois além de levar informações de grande utilidade para os servidores, serve como uma ferramenta de integração dos funcionários.

“Além de abordarmos os temas tradicionais da semana de prevenção, temos uma grande novidade para a edição deste ano, que são as palestras sobre educação ambiental. É muito importante a participação dos servidores durante o evento e temos a expectativa que será um grande sucesso, como na edição anterior”, concluiu.

A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques, informou que a pasta participará da semana de prevenção promovendo palestras sobre o correto descarte de resíduos, consumo consciente e da importância deste tema na economia doméstica e qualidade de vida das pessoas.

“Nosso intuito é mostrar o significado da sustentabilidade na rotina diária e prática individual de cada um. Estamos empenhados na melhoria da gestão dos resíduos do nosso município, que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas”, salientou.

Além dos servidores da Prefeitura, também foram convidados para a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente” os funcionários da Câmara Municipal, Fórum e também das autarquias municipais (SAAE, Fundação Cultural, Fundação Pró-Lar e IPMJ).

Confira a programação completa do SIPATMA 2018:

20/8 (Segunda-feira)

Abertura

10h30 às 12h

Palestra sobre Consumo Consciente e Qualidade de Vida – com doação de mudas de plantas medicinais (Núcleo de Educação Ambiental)

21/8 (Terça-feira)

Palestra sobre Gestão Financeira com equipe do banco Santander

Palestra de Conscientização sobre Álcool e Drogas com equipe do CAPS AD

22/8 (Quarta-feira)

9h às 12h

Palestra sobre Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a equipe da Casa do Abraço

23/8 (Quinta-feira)