Prefeitura realiza novas visitas em casas no bairro Rio Comprido, dando início a Etapa 2 do processo de regularização fundiária

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, avisa aos moradores do Rio Comprido, das quadras 8, 9, 11 e 12, que nesta quarta (2), quinta (3) e sexta (4), estará com uma equipe visitando as casas e fotografando os imóveis dos logradouros: ruas Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Alagoas, Recife, Paraty, Espírito Santo, Barra Mansa, Florianópolis e Francisco de Sá, e travessas Roseira, São José do Barreiro, Areias, Queluz e Jambeiro.

“Esta ação faz parte do cronograma de regularização fundiária do bairro”, explica o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, que pede a colaboração de todos os moradores com os funcionários, que estarão identificados com crachás.

A regularização fundiária do bairro Jardim Rio Comprido está acontecendo em seis etapas. A Etapa 1 foi enviada ao Cartório de Registro de Imóveis em junho deste ano, para abertura de 169 matrículas. Nesta Etapa 2, estima-se que será enviada a documentação de mais 280 imóveis ao cartório.

Visita Técnica

A Secretaria de Governo e Planejamento informa que serão feitas fotos somente das fachadas das casas. Não é necessária a presença do morador, mas é importante estar ciente das fotos. Esta é a Etapa 2 do Plano de Regularização do Rio Comprido, que compreende o fechamento dos processos dos lotes destas quatro quadras. O bairro possui 24 quadras, 54 ruas e travessas e, aproximadamente, 1.300 famílias.

Após as visitas técnicas, os moradores serão chamados para assinaturas de documentação para seus processos, com cronograma de datas a ser divulgado em breve.