Prefeitura realiza manutenção de ruas e estradas de terra

Foto4C_Veraneio_Iraja
Manutenção no Veraneio Irajá

Com o término da temporada de fortes chuvas, a Prefeitura de Jacareí está realizando uma ação de manutenção e conservação de vias que não possuem asfalto. O serviço está sendo feito nos bairros Veraneio Ijal, Veraneio Irajá, Igarapés, Jardim Olímpia, Jardim do Marquês, Paraíso e Porto Velho.

Os trabalhos visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes, facilitando o transporte e evitando os problemas de locomoção nos bairros. A Secretaria de Infraestrutura está atuando nos locais com máquinas, fazendo a manutenção das vias com cascalhos e materiais reciclados. A pasta espera concluir os serviços no prazo de um mês.

No Veraneio Ijal ainda foi feito um trabalho de drenagem, a fim de impedir que a água se acumule e cause estragos nas vias. Foram instaladas duas caixas e uma tubulação para drenar a água da chuva e direcioná-la para o córrego do bairro. A Secretaria de Infraestrutura também estuda realizar um serviço similar de drenagem no Jardim Olímpia.

Além disso, os bairros Igarapés, Paraíso e Jardim do Marquês estão sendo contemplados com a limpeza de seus córregos. Além de despoluir o ambiente, o serviço evita que ocorram alagamentos que prejudicam a população.

No Jardim do Marquês também está sendo realizada a limpeza de uma Área de Proteção Permanente (APP). O local está cheio de entulhos, que foram deixados pela administração anterior que havia feito uma obra nas proximidades. Os entulhos estão sendo retirados pela Secretaria de Infraestrutura e encaminhados para uma usina no bairro Cidade Salvador, onde serão triturados e usados para manutenção de estradas rurais.

Foto2C_APP_Jardim_Marques
Limpeza no Jardim do Marquês

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, a ação de conservação das vias era de extrema necessidade, pois estavam há muito tempo abandonadas e sem serviços de manutenção. “A secretaria está atuando com muito empenho nestes bairros, que são os mais urgentes. Apesar disso, temos trabalhos nos quatro cantos da cidade, inclusive, contamos com uma equipe permanente para manutenção de estradas rurais, que atualmente está trabalhando na Estrada do Varadouro”, informou.

O secretário ainda informou que os serviços de conservação das vias que precisam de atenção de urgência não param nem nos finais de semana, e que a pasta está dando muita atenção para as operações de tapa-buraco.“Além da manutenção nas vias mais precárias, estamos tampando os buracos da cidade. A secretaria realiza até uma patrulha noturna para cobrir os buracos do centro da cidade”, salientou.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)