Prefeitura realiza limpeza no córrego do Turi visando diminuir enchentes

A Prefeitura de Jacareí iniciou um serviço de limpeza no córrego do Turi nesta segunda-feira (19). Serão aproximadamente 30 dias de trabalho desempenhados por funcionários e máquinas da Secretaria de Infraestrutura.

Duas equipes trabalharão simultaneamente para a conclusão dos serviços, uma iniciando do Rio Paraíba e posteriormente subindo o córrego do Turi e outra nos “piscinões”, que estão localizados no bairro Jardim Paraíso.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Roberto Martins, informou que a Prefeitura tem a ordem de serviço dos órgãos estaduais para realizar a limpeza no córrego e que o trabalho tem como objetivo diminuir as enchentes na cidade durante o próximo período de fortes chuvas.

A limpeza beneficiará demais a população, ajudando a evitar enchentes e deixando o córrego menos poluído. Alguns munícipes informaram que este tipo de serviço não acontecia há mais ou menos 12 anos e ficaram contentes ao ver este tipo de serviço sendo executado”, concluiu.

Já o prefeito Izaias Santana salientou que a administração está aproveitando o período de estiagem para limpar os córregos da cidade a fim reduzir o risco de enchentes em 2018.

(Jader Fernandes/PMJ Foto:Divulgação/PMJ)