Prefeitura realiza inversão de sentido da rua Carlos de Campos para melhoria da fluidez no trânsito

Escutar áudio do texto

Para melhorar a fluidez no trânsito em duas das principais vias de Jacareí: rua Barão de Jacareí e avenida Siqueira Campos, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará a partir do próximo dia 12 de junho, a inversão do sentido do trecho final da rua Carlos de Campos, região central da cidade.

De acordo com a secretaria, a decisão foi tomada após diversos estudos técnicos realizados na região que comprovaram que a mudança diminuirá o fluxo de trânsito no local.

“Nos horários de pico, a rua Conselheiro Antônio Prado chega a receber cerca de 350 veículos/hora originados da avenida Siqueira Campos com destino aos bairros da região do Jardim Paraíso e com acesso também a cidade de Santa Branca”, comenta Rodrigo Hoelzle, diretor de Trânsito.

Ainda segundo a pasta, a mudança garantirá melhor fluidez do trânsito na rua Barão de Jacareí, além da melhoria do tráfego em direção aos bairros Jardim Paraíso, Cidade Salvador, Jardim Pitoresco, Jardim do Marquês, além da melhoria no acesso à cidade de Santa Branca e Rodovia Carvalho Pinto.

Na prática – A partir do dia 12 de junho, a conversão à esquerda no final da rua Barão de Jacareí em direção à rua Carlos de Campos fica proibida. O acesso à via se dará pela rua Conselheiro Antônio Prado, com conversão liberada para quem acessa a via nos dois sentidos da Conselheiro Antônio Prado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que sinalizará previamente a via para o conhecimento e adequação da população.

(Marcio Moura/PMJ – Foto: Luiz Cepinho/PMJ)