Prefeitura realiza entrega da documentação ao Cartório da 1ª etapa da Regularização Fundiária do Rio Comprido

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento (Diretoria de Habitação), finalizou a primeira etapa do processo de regularização fundiária do bairro Jardim Rio Comprido.

A ação, realizada nesta terça-feira (27), no Paço Municipal, marcou a assinatura da documentação final de 169 imóveis. Essa documentação agora será encaminhada ao Cartório de Registro de Imóveis para que os lotes sejam registrados e recebam suas matrículas individuais.

Nesta 1ª etapa são contempladas as Quadras 2, 3, 4 e 5 e 7, compostas pelos seguintes logradouros:

• Avenida Rio de Janeiro (parcial)
  • Rua Rio Grande do Norte (parcial)
  • Rua Recife (parcial)
  • Rua Roraima (parcial)
  • Rua Alagoas (parcial)
  • Rua Piauí (total)
  • Travessa Silveiras (total)
  • Travessa Natividade da Serra (total)
  • Rodovia Geraldo Scavone (parcial)
  • Estrada do Imperador (parcial)

Segundo Celso Florêncio, a finalização por parte da prefeitura desta primeira etapa deve ser comemorada. “Estamos muito felizes em concluirmos nossas ações, deixando a documentação pronta para ser finalizada no cartório. Agora, estamos muito próximos de entregarmos as matrículas aos moradores que se tornarão proprietários dos imóveis. E já iniciamos a execução do processo da 2ª etapa, contemplando mais 4 Quadras e 282 famílias”, ressalta o secretário.

Histórico

A regularização fundiária do núcleo informal Jardim Rio Comprido garante o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo município e a empresa Prodesa Agricultura Ltda., proprietária da área e responsável pela elaboração do levantamento técnico dos imóveis para a regularização. A prefeitura está promovendo toda a infraestrutura do bairro (asfalto, água, esgoto e iluminação), cadastramento, atendimento às famílias, análise técnica e legal da regularização fundiária.

O bairro abrange aproximadamente 1.300 famílias e a regularização está dividida em 2 Fases. A Fase 1, sob análise da Secretaria de Governo e Planejamento, está subdividida em 6 Etapas contendo, em cada uma delas, as quadras contempladas na regularização do núcleo informal:

• Etapa 1: Quadras 2, 3, 4, 5 e 7 (prontas para envio ao Cartório);
  • Etapa 2: Quadras 8, 9, 11 e 12;
  • Etapa 3: Quadras 6, 10, 13 e 14;
  • Etapa 4: Quadras 1A, 20A, 21A, 22A;
  • Etapa 5: Quadras 15 e 17;
  • Etapa 6: Quadras 16A e 18A.

A Fase 2, o encargo da regularização fundiária está vinculado as ações da Fundação Pró-Lar e contemplam as Quadras: 1B, 16B, 18B, 20B, 21B, 22B, 23 e 24.

Informações

Mais informações podem ser consultadas na Diretoria de Habitação, na Rua Lamartine Delamare, nº 153, Centro. O telefone de contato é 3955-9000 ramal 9492 ou pelo e-mail: [email protected].

Legenda: assinatura da documentação final e vista aérea do bairro Rio Comprido