Prefeitura realiza Encontro Temático sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, promoveu, na última semana, encontros temáticos juntamente com os Conselhos Municipais, para alinhar a ‘Agenda 2030’ com o ‘Plano Plurianual 2022-2025’.

A Agenda 2030 é um plano de ação que envolve pessoas, o planeta e a prosperidade, buscando fortalecer a paz universal. O Plano Plurianual indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Com o objetivo de trabalhar o planejamento dos próximos quatro anos de forma sustentável, a Secretaria de Governo e Planejamento promoveu vários encontros, acolhendo as boas práticas de cada secretaria e dos conselhos municipais, além de levar a proposta de desafio de planejar o futuro de Jacareí de forma sustentável.

É importante ressaltar que a Secretaria de Governo e Planejamento está realizando reuniões com todas as Secretarias e Autarquias, para planejar o Plano Plurianual, além de ter realizado, também, palestras sobre o assunto e dos Indicadores durante o mês de julho. “Estas ações darão suporte para a elaboração do Plano Plurianual juntamente com a sociedade civil”, explicou o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

Legenda: Objetivo dos encontros é alinhar a Agenda 2030 com o Plano Plurianual do município