Prefeitura realiza 6ª audiência pública sobre Rota de Cargas Pesadas

A Prefeitura de Jacareí promove nesta terça-feira (25), às 19h, a sexta audiência pública para tratar as regras da ‘Rota de Cargas Pesadas’ do município. O encontro será na Câmara Municipal (Praça dos Três Poderes, 74), no centro. A participação é livre e aberta ao público.

O objetivo da Secretaria de Mobilidade Urbana é receber e reunir contribuição dos munícipes, motoristas e associações para esclarecer e debater a nova regra para a circulação de carretas e caminhões em Jacareí. Mais de 500 pessoas já participaram das audiências.

O último encontro entre população e prefeitura que aconteceu no dia 08 de julho, reuniu cerca de 150 pessoas entre elas caminhoneiros residentes em Jacareí, empresas de transporte de cargas, sindicatos, entre outros. A pasta informa que os motoristas de caminhão residentes em Jacareí e caminhões que prestam algum tipo de serviço terão um fluxo especial.

A cidade recebe atualmente por dia 7.500 caminhões. Após regulamentada, a nova Rota de Cargas Pesadas irá evitar a fuga de pedágio da Rodovia Presidente Dutra, garantir a fluidez do trânsito, a segurança dos munícipes e conservar a pavimentação das vias urbanas de Jacareí.

A Secretaria de Mobilidade Urbana recebeu 79 propostas por meio da consulta pública que está disponível no site da prefeitura, 62% afirma que a criação das regras para a “Rota de Cargas Pesadas” irá impactar positivamente melhorando a vida dos moradores de Jacareí.

As sugestões podem ser enviadas até às 15h, desta terça-feira, dia 25. Ao fim das audiências e análise das contribuições da sociedade, as normas serão efetivadas e acompanhadas de ações educativas no trânsito. O decreto tem previsão para ser implementado no primeiro trimestre de 2018.

(Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)