Prefeitura promove palestra sobre gênero feminino nos espaços de saúde e educação, na Sala Mário Lago

Evento voltado para funcionários da Prefeitura foi realizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/HV

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de IST/HIV/Aids/HV, promoveu, na última segunda-feira (21), uma palestra voltada aos servidores municipais das áreas da saúde e da educação, chamada ‘Diálogo intersetorial: o gênero feminino nos espaços de saúde e educação’.

O evento foi realizado na Sala Mário Lago, com objetivo de subsidiar os profissionais que atuam nas escolas e nos equipamentos de saúde sobre marcos históricos do gênero feminino e sua inserção nestes espaços.

“É muito importante esse tipo de evento, para que todos os servidores, que atendem mulheres no dia a dia, tenham o entendimento de como realizar ações mais positivas e realizar um melhor encaminhamento para essa população, com empatia e respeito. É nossa obrigação empoderar mulheres e meninas e lutar contra o preconceito”, disse Rosana Gravena, secretária Municipal de Saúde.

Legenda: Prefeitura promove palestra sobre gênero feminino nos espaços de Saúde e Educação, na Sala Mário Lago