Prefeitura promove ‘Ouvidoria Itinerante’ no bairro Cidade Salvador

Serão recolhidas manifestações de moradores dos bairros Pitoresco, Cidade Salvador, Parque dos Príncipes, Santa Marina e Jardim Real.

Com a proposta de melhorar os serviços públicos na cidade se aproximando da população para ouvir sugestões, solicitações, reclamações e denúncias, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo, promove a partir desta segunda-feira (8) o projeto “Ouvidoria Itinerante”. A ação será realizada no bairro Cidade Salvador, das 13h30 às 16h30 e segue até sexta-feira (12).

O atendimento será realizado na escola municipal “Joaquim Passos” (rua Mogi das Cruzes, 441) e irá recolher as manifestações dos moradores dos bairros Pitoresco, Cidade Salvador, Parque dos Príncipes, Santa Marina e Jardim Real.

O órgão receberá as demandas e ficará responsável por encaminhá-las aos setores responsáveis para apuração e definição das ações corretivas, quando comprovado a necessidade.

Na semana seguinte o atendimento será no EducaMais Paraíso, situado na rua Lourenço Nogueira, 211 – Jardim Yolanda, abrangendo os bairros Jardim Paraíso, Jardim Yolanda e Novo Amanhecer.

O projeto é uma extensão da ouvidoria do município, que continua atendendo presencialmente no Paço Municipal, por meio dos telefones 3955-9166 ou 3955-9031 e também pelo site (https://www.jacarei.sp.gov.br/ouvidoria/).

OUVIDORIA – A Ouvidoria Geral tem como principal finalidade a mediação dos conflitos entre a Administração e o cidadão. É um instrumento da democracia participativa, que concede voz ativa ao cidadão no que tange sugestões e críticas.

O atendimento da Ouvidoria difere do “Atende Bem”, onde os munícipes fazem as solicitações de serviços como poda de árvore, manutenção no asfalto, entre outros. O trabalho do órgão é aprimorar o atendimento prestado pelas secretarias ao cidadão, verificar as eventuais falhas apontadas nos serviços ofertados e corrigi-las.

(Luciana Valadares/PMJ)