Prefeitura promove Curso de Liderança para novos gestores da Educação aprovados em concurso

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo um Curso de Liderança, ministrado pela empresa ID Singular, de 20 horas mais mentorias, para todos os novos gestores contratados, aprovados em concurso público realizado em agosto de 2022. O curso está sendo realizado nos períodos manhã e tarde, no Complexo Educacional Paulo Freire

Estes servidores passam a integrar os cargos de supervisão, coordenação e direção na rede municipal de ensino, para preenchimento de sete cargos: coordenador pedagógico, diretor de escola, supervisor de ensino, supervisor pedagógico, supervisor pedagógico-arte, supervisor pedagógico-educação física e vice-diretor de escola.

“A meta é fazer e fazer bem feito, sempre”, falou a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destacando a importância do trabalho colaborativo, tendo como bandeira a cidadania. “Espero de vocês, uma atitude comprometida e responsável, para fazer o melhor para a Educação da nossa cidade”, frisou.

Elissandro Barboza de Lima

Elissandro Barboza de Lima, conhecido como “Batata”, está animado para assumir a direção da EMEF Aluísio do Amaral Campos. Ele está na rede municipal de Educação desde 98, quando começou como estagiário. Passou em seguida em concurso público para professor de Educação Física, cargo em que atuou até o ano passado, e agora está na direção desta unidade, localizada no Bandeira Branca. O educador passou em três funções: diretor, supervisor de ensino e supervisor pedagógico de Educação Física.

“A experiência da gestão anterior é muito boa. Pretendo dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos, e implementar ações novas, de acordo com a demanda. Esta integração está maravilhosa, e vem de encontro ao que a gente estava precisando neste início do ano letivo, para dar um direcionamento”, ressaltou o novo diretor.

Os novos educadores já passaram pela integração com a secretária Maria Thereza e equipes técnicas e pedagógicas, na semana passada. A partir do dia 30, cada equipe estará organizando a acolhida de sua escola, e nos dias 9 e 10 de fevereiro, receberão as famílias nas unidades. No dia 13 de fevereiro inicia o ano letivo com as crianças.

Legenda – Curso sobre Liderança para os novos educadores concursados.