Prefeitura prioriza segurança e agiliza AVCB de escolas

Das 92 escolas municipais, 58 possuem AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. “Desde o início da gestão, demos prioridade a pequenas reformas para viabilizar a outorga de licenças” explicou o prefeito Izaías Santana. Em 2017 e 2018 foram obtidas 33 novas licenças.

Nos próximos 2 meses mais 10 processos serão concluídos, e até 2020 todas as unidades escolares terão licenças. Com relação às creches, das 16 municipais, 13 têm e das 15 conveniadas, 8. “Estamos nos esforçando para até o final de 2019 todas as Creches possuírem alvará dos Bombeiros”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de Jacareí vem trabalhando para emitir o AVCB de todos os prédios públicos municipais. Com o objetivo de certificar a segurança dos alunos da rede municipal de ensino, a administração optou por priorizar o trabalho de emissão de AVCBs dos prédios da Secretaria de Educação.

Para agilizar o serviço, a administração criou no início da gestão um departamento responsável pela elaboração de projetos técnicos e gerir os AVCBs.

AUTO DE VISTORIA – O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento que certifica se a edificação em questão atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico.