Prefeitura paga remessa restante da 1ª parcela do ‘Vale Merenda’ nesta sexta (8)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai liberar a remessa restante da 1ª parcela do ‘Vale Merenda’ (referente ao mês de maio), a partir das 10h da manhã desta sexta-feira (8). Desta vez, receberão o benefício 1.768 pais e responsáveis que cadastraram (ou atualizaram) seus CPFs junto à Secretaria Municipal de Educação entre o dia 29 de abril e os dias iniciais deste mês de maio.

A primeira parcela, que está sendo paga desde a última segunda-feira (4), já contemplou até esta quinta-feira (7), cerca de 12 mil alunos da rede municipal. Todos os pais que fizeram o cadastro do CPF receberão o benefício pelo aplicativo financeiro PicPay.

Comerciantes – Os comerciantes locais de gêneros alimentícios que têm Rede Cielo ou que estão cadastrados no PicPay estão aptos a vender seus produtos por meio do aplicativo. A iniciativa visa garantir o fornecimento de alimentos aos mais de 22,7 mil alunos da rede municipal, durante esta fase de isolamento social.

É importante que os pais e responsáveis cadastrados realizem o procedimento completo de baixar o aplicativo e validar o documento. Somente após a validação do documento é que os responsáveis terão acesso ao benefício.

O investimento mensal previsto é de cerca de R$ 1,5 milhão. Crianças matriculadas nas creches municipais e creches conveniadas com o município (berçário e maternal) recebem o valor de R$ 100 por mês, enquanto os alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II), da Educação Fundamental (1º ao 5º ano) e do EJA – Educação de Jovens e Adultos (1º ao 5º ano) recebem R$ 60 por mês, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Para receber o benefício, basta baixar o aplicativo PicPay nas lojas virtuais e validar a documentação. A Secretaria Municipal de Educação explica que é o responsável pelo aluno cadastrado na unidade escolar que deve baixar este aplicativo e validar os documentos, e que não há necessidade de se ter conta bancária para acessar o ‘Vale Merenda’.

Dúvidas – As dúvidas podem ser tiradas pelo site do aplicativo PicPay https://ajuda.picpay.com/picpay/jacarei. E a prefeitura criou, também, uma página em seu site para dúvidas sobre este benefício: https://www.jacarei.sp.gov.br/valemerenda/.