Prefeitura oferece curso para público do Centro Pop

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no sábado (7), a aula inaugural de inclusão produtiva, para população em situação de rua do Centro Pop. O objetivo do projeto é a construção de novos projetos de vida, respeitando a escolha dos participantes e as especificidades do atendimento, contribuindo assim para restaurar e preservar a integridade e a autonomia deste público.

O curso deste primeiro semestre será de Pedreiro e Drywall, com duração de 32 horas. Já para o segundo semestre, será de Elétrica Básica. As aulas ocorrerão aos sábados. A turma inicial conta com 15 pessoas.

Para a secretária de Assistência Social de Jacareí, Juliana Dualibi, o projeto visa favorecer as pessoas em situação de rua, para que tenham oportunidade de serem incluídas no mercado de trabalho. “Com estes cursos, podemos ofertar subsídios e estratégias para fortalecer esta população na busca de autonomia e reinserção na sociedade”, destacou.

Legenda: Participantes da aula inaugural de inclusão produtiva