Prefeitura oferece atrações especiais durante as férias escolares

Atrações especiais fazem parte da programação da Prefeitura de Jacareí durante as férias escolares de julho. As atividades, para crianças com idade entre 4 e 11 anos, começam às quintas-feiras e seguem até o final de semana.

Às quintas-feiras, acontece o programa “Biblioteca – Parada Obrigatória – Trânsito Seguro”. A atividade é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, com contação de histórias, filmes, teatro de fantoches e brincadeiras voltadas à conscientização e educação dos pequenos sobre os perigos do trânsito.

Para a dona de casa, Patrícia Oliveira, mãe de Heitor e Davi, as atividades são muito interessantes. “Mudei recentemente para Jacareí e viemos conhecer a biblioteca municipal. Adoramos toda a programação e meus filhos se divertiram bastante”, comenta Patrícia.

Heitor Miranda de Oliveira, de 8 anos, disse que adorou participar das atividades e quer voltar com os amigos. “Gostei de tudo, da biblioteca, do teatrinho e de andar de bicicleta no parque”.

Às sextas-feiras, acontece a “Contação de Histórias: Valores Humanos”, com a participação das contadoras da Secretaria Municipal de Educação e aos sábados, acontece a “Contação de Histórias com escritoras de Jacareí”.

Todas as atividades são gratuitas e acontecem no espaço infantil da Biblioteca Municipal Macedo Soares. Os interessados devem realizar o agendamento pelo telefone da biblioteca.

Programação:

Quintas-feiras: 20 e 27 de julho

Biblioteca Municipal Macedo Soares – Parada Obrigatória – Trânsito Seguro

Horário: 9h e 14h30

Sextas-feiras: 21 e 28 julho

Contação de Histórias: Valores Humanos

Horário: 9h e 14h30

Sábados: 22 e 29 de julho

Contação de Histórias com Escritoras de Jacareí

Dia 22 de julho: “O Saci apaixonado”, de Joana Aranha;

Dia 29 de julho: “Aratama”, de Dinamara Osses.

Biblioteca Municipal Macedo Soares – Av. Nove de Julho, 215 – Parque dos Eucaliptos – Jacareí

Agendamento: Telefone: 3954-3400 / Horário: das 8h às 17h

(Márcio Moura/Luciana Valadares/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)