Prefeitura notifica cerca de mil terrenos no Parque dos Sinos

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, por meio da Diretoria de Fiscalização e Posturas, está realizando uma ‘força-tarefa’ no bairro Parque dos Sinos. O objetivo da ação, que teve início no último dia 2, é identificar os terrenos particulares que não estão sendo limpos pelos seus proprietários e notificá-los caso estejam irregulares.

Nessas duas últimas semanas, os fiscais notificaram cerca de mil terrenos particulares.

A partir da notificação, os moradores e donos de terrenos terão um prazo de dez dias (a partir do recebimento) para a adequação e capina dos locais autuados.

Após esse período, uma nova vistoria será feita. A não regularização é caracterizada como infração ao Código Municipal de Posturas, passível de multa.

Áreas Públicas- A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, também está promovendo uma ação de limpeza e capina no bairro Parque dos Sinos em todas as áreas públicas. O trabalho é feito no município o ano todo, mas desta vez os serviços estão concentrados em praças, ruas, guias e sarjetas do bairro, com três equipes da empresa contratada Ambiental.

O cidadão pode denunciar o ato em situação de flagrante, à Gerência de Fiscalização e Posturas.

Serviço:
Diretoria de Fiscalização e Posturas