Prefeitura nomeia 72 servidores para suprir déficit de funcionários

No mês de maio, a Prefeitura nomeou 72 funcionários para compor o quadro de servidores da Prefeitura, que atuarão nas secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão, Saúde, Educação, Assistência Social, Planejamento, Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos. As nomeações foram publicadas nos boletins oficiais de nº1130, 1133 e 1134, através das portarias nº443, 505, 506 e 540.

Os 72 servidores estão distribuídos em cargos diversos. São 31 guardas-civis, dez enfermeiros, oito assistentes de serviços municipais, cinco assistentes sociais, quatro arquitetos, três auxiliares de enfermagem, dois auxiliares de manutenção, dois farmacêuticos, dois nutricionistas, dois procuradores do município, um bibliotecário, um topógrafo e um motorista.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos Felipe Sepinho, as novas nomeações servem para preencher vagas em aberto na Prefeitura, que atualmente está com déficit de funcionários. “De maneira alguma aumentamos o quadro de servidores, estamos apenas fazendo a recomposição do quadro”, informou.

O secretário esclareceu que o plano da administração é completar o quadro de funcionários de forma gradual. “Conforme pagamos as dívidas deixadas pela gestão anterior, iremos chamando novos servidores que já foram aprovados em concursos públicos da administração”, concluiu.

(Jader Fernandes/PMJ Foto:Divulgação/PMJ)