Prefeitura lança ‘Plano Plurianual 2022’ nesta terça-feira (6)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, informa que está disponível, até o dia 3 de agosto, a consulta online de participação para propostas da elaboração do PPA (Plano Plurianual) do município, pelo link https://www.jacarei.sp.gov.br/ppa/.

O Plano Plurianual é a peça de planejamento com validade de quatro anos, aprovada no primeiro ano de mandato do prefeito, podendo ser revisado a cada ano. O PPA, como é conhecido, reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizados a partir das competências e atribuições de cada área de governo. Nele, consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas, para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos. “Por meio desta consulta eletrônica podemos, juntos, continuar atentos à necessidade de cada cidadão e, também, seguir construindo a cada dia uma Jacareí desenvolvida, sustentável e segura”, destacou o secretário da pasta, Celso Florêncio.

Participação

Neste ano, excepcionalmente, as audiências públicas – que antes eram realizadas presencialmente e abertas à participação da população –, serão substituídas por um questionário eletrônico, para que todos possam contribuir. Esta ferramenta virtual foi o mecanismo encontrado durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, para estimular a participação popular, com a apresentação de sugestões, ideias e opiniões sobre as demandas do município.

O secretário afirma, ainda, que esta é a oportunidade de solicitar melhorias ou investimentos em cada comunidade.

Legenda: População pode dar sugestões, ideias e opiniões pelo site jacarei.sp.gov.br/ppa/