Prefeitura intensifica recuperação de pontos de ônibus na cidade

A Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem intensificando na cidade a revitalização e manutenção dos pontos de ônibus.

Apenas nos últimos dias, três pontos na cidade receberam manutenção. Localizados no Cecap, São Silvestre e região central, as instalações passaram por obras nos telhados e assentos.

No distrito de São Silvestre, um ponto localizado à Rodovia General Euryale de Jesus Zerbinicontava apenas com um assento improvisado, sem cobertura e a beira da pista. Agora, os moradores contam com um local seguro, abrigados do sol e da chuva, além da sinalização de trânsito adequada na via.

Os outros dois pontos de ônibus que foram revitalizados ficam na rua Miguel Esper, no centro e na avenida Papa João 23, no Cecap.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Edinho Guedes, as reformas têm por objetivo garantir a qualidade do serviço de transporte público para a população. “Não é apenas ter veículos nas linhas. Proporcionar maior conforto para o usuário na espera do transporte público também faz parte deste serviço”.

Edinho enfatiza ainda, a importância da fiscalização do serviço prestado e ressalta que o objetivo da secretaria é oferecer aos munícipes um acesso amplo, digno e democrático ao perímetro urbano, priorizando o transporte coletivo de maneira ‘inclusiva e sustentável’.

(Marcio Moura/PMJ)