Prefeitura iniciará a digitalização de ofícios dos vereadores

Com o objetivo de agilizar os processos dos vereadores e melhorar a relação entre a Câmara e a Prefeitura, a Administração Municipal iniciará a partir de abril a digitalização dos ofícios. Para que esta iniciativa se torne realidade, foi assinado nesta segunda-feira (12) um protocolo entre os dois órgãos para a implantação deste sistema de informatização, com a presença do prefeito Izaias Santana, do secretário de Governo, Celso Florêncio e da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano.

Com a criação deste protocolo, todas as demandas, indicações, solicitações, terão volume reduzido de papel. Os processos seguirão digitalizados dentro da prefeitura. “Vai agilizar o fluxo, melhorar a gestão e o relacionamento com a Câmara”, destaca o secretário de Governo, Celso Florêncio.

“Só em 2017 foram 8.118 ofícios dos vereadores para a prefeitura. Cada ofício é acompanhado de um processo. A expectativa é de economizar, no mínimo, 80 mil páginas por ano de papéis”, informa.

O protocolo visa modernizar e tornar eficiente a tramitação destes processos e documentos entre as duas partes. A assinatura contou ainda com a participação dos vereadores Juarez Araújo e Abner de Madureira.

(Marta Fernandes/PMJ – foto: Divulgação)