Prefeitura inicia a Semana de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente

Abertura da SIPATMA 2018

Na manhã desta segunda-feira (20), a Prefeitura de Jacareí deu início as atividades do SIPATMA 2018 (Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente). A ação tem como objetivo conscientizar os servidores sobre a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho e ainda alertar sobre os cuidados com o Meio Ambiente.

O evento é aberto para todos os servidores e será realizado durante toda a semana, entre segunda-feira (20) e sexta-feira (24). As palestras e atividades acontecem no auditório da Secretaria de Educação, que está localizada na rua Lamartine Delamare, 69, na região central da cidade.

Durante a semana de prevenção serão ministradas diversas palestras de conscientização. Entre os temas abordados no programa estão: “Consumo Consciente e Qualidade de Vida”, “Gestão Financeira”, “Conscientização sobre Álcool e Drogas”, “Prevenção de doenças sexualmente transmissíveis”, entre outros.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Felipe Sepinho informou que o evento é muito relevante, pois além de levar informações de grande utilidade para os servidores, serve como uma ferramenta de integração dos funcionários.

“Além de abordarmos os temas tradicionais da semana de prevenção, temos uma grande novidade para a edição deste ano, que são as palestras sobre educação ambiental. É muito importante a participação dos servidores durante o evento e temos a expectativa que será um grande sucesso, como na edição anterior”, concluiu.

A secretária de Meio Ambiente, Rossana Vasques, informou que a pasta participará da semana de prevenção promovendo palestras sobre o correto descarte de resíduos, consumo consciente e da importância deste tema na economia doméstica e qualidade de vida das pessoas.

Além dos servidores da Prefeitura, também foram convidados para a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente” os funcionários da Câmara Municipal, Fórum e também das autarquias municipais (SAAE, Fundação Cultural, Fundação Pró-Lar e IPMJ).

(Jader Fernandes/PMJ)