Prefeitura inicia projeto ‘Nosso Lugar’ na região do Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Jacareí inicia na próxima segunda-feira (15), o projeto ‘Nosso Lugar’, na região do Campo Grande, que engloba os bairros Jardim do Vale, Vila Guedes, Jardim Colinas e Vila Santa Rita.

O projeto consiste em uma ‘força-tarefa’ de seis secretarias municipais, além do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Fundação Pró-lar, que irão concentrar esforços para melhorar a região escolhida. As secretarias envolvidas no ‘Nosso Lugar’ são: Planejamento, Segurança e Defesa do Cidadão, Governo, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Meio Ambiente.

A região do Campo Grande foi escolhida para ser a pioneira do projeto por apresentar problemas pontuais como mato alto e buracos no asfalto. “Sabemos que aquela região carece de serviços imediatos e a proposta do Nosso Lugar é exatamente essa; levar melhoria imediata para a população desses bairros, por meio de uma força-tarefa das secretarias fins”, explica o vice-prefeito de Jacareí, Edgard Sasaki.

A região irá receber serviços como: capina, poda de árvores, varrição, recuperação de áreas públicas, operação tapa-buraco, cata-treco, limpeza de bocas-de-lobo, manutenção da iluminação pública, pinturas de solo, substituição de placas de sinalização e de ruas, entre outros.

Enquanto os serviços estiverem concentrados na região, assessores comunitários da Secretaria de Governo estarão percorrendo os bairros atendidos pelo ‘Nosso Lugar’ para um contato mais próximo com a população, com vias de coletar as demandas e encaminhar às secretarias para execução.

O Nosso Lugar une o cronograma de serviços já realizados pelas secretarias em uma determinada região. Isso favorece a sinergia e a integração das secretarias levando ao melhor serviço prestado à população”, destaca o secretário de Governo, Celso Florêncio.

Os trabalhos do ‘Nosso Lugar’, na região do Campo Grande começam às 8h da próxima segunda-feira (15).

(Diretoria de Jornalismo/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)