Prefeitura inicia Ginástica Laboral para servidores

Qualidade de vida no ambiente de trabalho é um tema cada vez mais presente nos dias atuais. Considerando que a Ginástica Laboral é um dos principais aliados da saúde ocupacional, a Prefeitura de Jacareí, por meio da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, iniciou nesta quarta-feira (21), às 8h30, pelo Paço Municipal, a prática de exercícios físicos nos locais de trabalho dos servidores públicos municipais.

O objetivo desta prática é visitar todas as secretarias ao longo do ano. No próximo dia 28, a Ginástica Laboral será realizada no Centro do Servidor. A CIPA, juntamente com profissionais da Secretaria de Esportes, percorrerá os equipamentos públicos, levando um programa de conscientização da qualidade de vida no ambiente de trabalho, por meio da Ginástica Laboral. Clique no site da intranet para saber as datas e locais e participe!

A equipe da CIPA explica que uma pequena série de atividades físicas diáriaspode ser executada no posto de trabalho, de forma discreta e rápida, baseada em técnicas de alongamento, relaxamento e consciência corporal. “A Ginástica Laboral não requer uso de equipamentos. Precisamos somente de um espaço físico, do corpo e da técnica correta”, destacam os membros da Comissão.

“Além de combater o estresse e a fadiga mental, a prática diminui as patologias ocupacionais no trabalho, aumenta a disposição e a motivação, alivia as dores e tensões musculares, relaxa e descontrai, melhora a qualidade de vida e a saúde física e mental dos servidores”, completa a equipe da CIPA.

Legenda: Servidores do paço municipal realizam atividades de Ginástica Laboral