Prefeitura inicia distribuição de carnês do IPTU

Os boletos de 2018 têm vencimento entre 15 e 18 de março.

A Prefeitura de Jacareí deu início a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município. O pagamento do IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos, referentes ao exercício fiscal de 2018, poderá ser realizado em todas agências bancárias e lotéricas. Os boletos têm vencimento entre 15 e 18 de março.

Visando recolher somente o que é justo, pelo segundo ano consecutivo não haverá reajuste no valor cobrado pelo IPTU em Jacareí. A expectativa é que a Prefeitura consiga arrecadar um montante de R$ 63,3 milhões em 2018. No ano passado foi arrecadado o valor de R$ 57,5 milhões.

De acordo com a diretora de administração tributária, Anita Soares, é necessário que o contribuinte esteja com o cadastro atualizado na prefeitura para receber corretamente o carnê do IPTU. “Para regularizar os dados, o munícipe deve comparecer ao AtendeBem, que funciona das 7h às 18h, e está localizado no térreo do Paço Municipal”, concluiu.

DESCONTOS – Se o pagamento da taxa for realizado em parcela única, o desconto será de 5%. Porém, se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais, o desconto será de 10% no pagamento à vista. O contribuinte poderá parcelar o valor em até dez vezes, se o montante da parcela for maior que R$ 64,80 equivalente a um VRM (Valor de Referência do Município).

SEGUNDA VIA – A versão online do IPTU ficará disponível no site da Prefeitura. Além disso, os interessados poderão utilizar o serviço do Call Center 3354-1042 e 3354-1052 para solicitar 2ª via do imposto, que será enviada por e-mail.

BENEFÍCIOS – O IPTU é uma das principais fontes de arrecadação do município. É um imposto que fica integralmente nos cofres da cidade, sendo utilizado pela administração em projetos que beneficiam diretamente a vida dos contribuintes. Parte do valor arrecadado será destinado para os setores da saúde e educação, além da execução de obras de infraestrutura em Jacareí e em outras ações estipuladas pelo governo.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)