Prefeitura informa procedimentos para o pagamento do IPTU 2017

O pagamento dos carnês do IPTU e da taxa de coleta de resíduos sólidos do exercício de 2017 deverá ser realizado nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco Santander ou em qualquer lotérica, sendo que a quitação pode ser efetuada por meio de cheque de qualquer outra instituição bancária.

De acordo com a diretora de administração tributária, Anita Soares, devido às mudanças ocorridas no registro de pagamentos, conforme orientação da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) em 2015, todos os boletos deveriam ser registrados a partir de 2017. “Infelizmente, a gestão anterior não se preparou para esta mudança. Então, a prefeitura emitiu suas cobranças através do sistema de arrecadação oferecido pela Caixa Econômica Federal a órgãos públicos, assim os contribuintes poderão contar também com as lotéricas para realizar seus pagamentos”, informou.

Os carnês do IPTU tem vencimento entre 15 e 18 de março, e já estão sendo entregues para os contribuintes. Se o pagamento da taxa for realizada em parcela única, o desconto será de 5%. Porém, se o contribuinte estiver em dia com as obrigações tributárias municipais, o desconto será de 10% no pagamento à vista. Caso haja interesse, o contribuinte poderá parcelar o valor em até dez vezes, se o montante da parcela for maior que R$ 63,52 (equivalente a um VRM).

SEGUNDA VIAA versão online do IPTU também já está disponível no site da Prefeitura. Para emitir a guia de pagamento é preciso ter em mãos o número do CPF, CNPJ ou inscrição do imóvel, clicar na aba Cidadão” e, em seguida,Emissão de 2ª via de Tributos. Além disso, os interessados também podem utilizar o serviço do Call Center 3354-1042 e 3354-1052 para solicitar 2ª via do imposto, que será enviada por e-mail.

(Jader Fernandes/PMJ Foto Luiz Cepinho/PMJ)