Prefeitura fecha praça do Pátio dos Trilhos para canteiro de obras do “Renova Centro”

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, iniciou os trabalhos do projeto “Renova Centro, nesta quinta-feira (23), fechando com tapumes a praça do Pátio dos Trilhos, para a instalação do canteiro de obras. O início dos trabalhos de demolição de parte do piso está previsto para segunda feira (27), quando será fechada um trecho da praça para movimentação de pedestres.

Na última quarta-feira (22), o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, fez uma apresentação do projeto para os comerciantes, na Associação Comercial e Industrial de Jacareí. Conselhos Municipais, arquitetos e população em geral também já conheceram a proposta, em reuniões realizadas na prefeitura e no auditório da Sala Mário Lago.

O “Renova Centro” deverá estar concluído em 18 meses, com um investimento total de R$ 4.879.778,69. Segundo o secretário, “o projeto visa trazer o jacareiense de volta ao centro do município, seja para morar, consumir ou se entreter. Precisamos tornar esta região mais agradável, para que se crie um ciclo virtuoso de desenvolvimento”.

Devido às obras acontecerem no centro da cidade, a execução está dividida em três fases, em cronograma definido com o objetivo de causar o menor impacto possível para a população. Confira:

Fase I: A revitalização cobrirá a Praça Conde Frontin, Pátio dos Trilhos, Memorial do Expedicionário e o Parque da Cidade, uma área com grande movimentação de pedestres, carros e transporte público.

Fase II: A segunda etapa é a revitalização e melhorias da acessibilidade dos passeios públicos que estão ao redor do Parque da cidade, indo até a Unidade Básica de Saúde do Parque Brasil, pela Avenida Davi Monteiro Lino.

Fase III: A revitalização e melhorias de acessibilidade dos passeios públicos da região da Praça dos 3 poderes, alcançando a Praça Conde Frontin, passando pelas vias XV de Novembro e Alfredo Schurig.

Legenda – Colocação de tapumes na praça do Pátio dos Trilhos para canteiro de obras do “Renova Centro”