Prefeitura faz mais uma apresentação do projeto “Renova Centro” para representantes dos Conselhos e população

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, realizou nesta terça-feira (7), no auditório do paço municipal, mais uma apresentação do projeto “Renova Centro”, para cerca de 30 pessoas, entre representantes de Conselhos Municipais, arquitetos e população em geral. Por meio de vídeos e slides, todos os presentes puderam conferir a proposta de revitalização da região central, desenvolvida a partir de uma série de estudos sobre as necessidades da população.

Maria Zilca Alves de Souza, moradora do Jardim Santa Maria, de 72 anos, estava atenta a todos os detalhes do projeto. Como proprietária de um carrinho de pipoca e organizadora de eventos, disse que gosta de participar das discussões sobre o município.

“Gosto de participar das coisas boas que vão acontecer em Jacareí. Vou em todos os encontros. Quero saber o que vai acontecer, porque presto serviços e amo a minha cidade. Gosto de ficar atenta e ajudar a população em tudo. Achei o projeto ótimo e senti de não ter participado da primeira reunião. Amei as mudanças”, disse Maria Zilca.

Maria Zilca Alves de Souza (ao meio)

O secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio, que fez a apresentação, explicou que será realizado um conjunto de obras e intervenções na área central da cidade. “Os projetos apresentados foram feitos pela equipe de arquitetos e engenheiros da prefeitura”, informou. Após a apresentação, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas e fazer suas considerações.

O “Renova Centro” tem previsão de início em abril, e sua conclusão deve acontecer em 18 meses. Segundo o secretário, “o projeto visa trazer o jacareiense de volta ao centro do município, seja para morar, consumir ou se entreter. Precisamos tornar esta região mais agradável, para que se crie um ciclo virtuoso de desenvolvimento”.

Celso informou quais serão as etapas do projeto. “A primeira fase acontece entre a praça Conde Frontin e o Pátio dos Trilhos, locais de importância histórica e afetiva para a cidade; a segunda, na região da praça dos Três Poderes; e a terceira, se estende até o Parque Brasil”.

Sobre as intervenções propostas, Celso conclui. “Vamos melhorar os pisos, construir ciclovias, otimizar a iluminação e promover a acessibilidade para que essas áreas sejam novamente convidativas”.

Confira abaixo as imagens com o projeto para a primeira etapa do ‘Renova Centro’:

Legenda: Público participa de mais uma apresentação do projeto Renova Centro