Prefeitura faz faxina e prioriza limpeza da cidade

A Prefeitura de Jacareí está priorizando a limpeza geral da cidade, com capina, pintura de guias e retirada de lixo. A Secretaria de Meio Ambiente já concluiu todos os trabalhos de manutenção das Unidades Básicas de Saúde, nas 72 escolas municipais e nos prédios públicos (secretarias e outros).

Nesta sexta-feira (17), os serviços estão concentrados nos acessos das avenidas Getúlio Vargas e Davi Lino. “Estamos fazendo a faxina geral de toda a cidade”, destacou o prefeito Izaias Santana, que garantiu que até final de abril todo o município estará limpo. Pediu a paciência da população, “porque a cidade ficará bem melhor”.

Além dos acessos, a Secretaria de Meio Ambiente está concluindo os serviços no Jardim Santa Marina, Jardim Colônia e Jardim Pitoresco. Realizou recentemente os trabalhos de manutenção no Parque dos Eucaliptos, no Viveiro Municipal e no Parque da Cidade.

A cidade já ampliou o atendimento de serviços de capina, de 12 bairros em janeiro para 36 em fevereiro. Já a equipe de poda de árvores está no momento no Jardim Califórnia. Neste controle de podas, a Secretaria atendeu 22 bairros em janeiro e 30 em fevereiro. Foram podadas 209 árvores e 14 removidas.

Neste mês de março a Secretaria de Meio Ambiente já realizou os serviços de podas e remoções de árvores no bairro Villa Branca e também programou os seguintes bairros: Jardim Panorama, Jardim São Paulo, Jardim Paulistano e Parque Califórnia.

Limpeza Pública – A partir da próxima segunda-feira (20), uma equipe da empresa Ambiental estará recolhendo em toda a cidade, os entulhos jogados nas vias públicas e calçadas. Já a Operação Cata-Treco programada da Secretaria de Meio Ambiente estará neste sábado (18), nos bairros Jardim Primavera e Vila Lopes, a partir das 7 horas.

(Marta Fernandes/PMJ)