Prefeitura entregou a reforma e ampliação de seis escolas nesta semana

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento dos alunos da rede municipal, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, entregou a reforma e ampliação de seis unidades escolares nesta semana.

Nesta última quinta-feira (6), foram apresentados ao prefeito Izaias Santana, professores, comunidade e demais autoridades municipais, os trabalhos realizados em quatro escolas:

1.    EMEF Prof. Aluízio do Amaral Campos
(Rua Oswaldo Turci, 955, Bandeira Branca I)

2.    EMEI Dra. Zilda Arns
(Rua Dante Siani, 1228, no Jardim Santa Marina)

3.    EMEI Afonsino Vilhena
(Rua Santo Ivo, 338, no Cidade Salvador)

4.    EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva
(Rua Mogi das Cruzes, 441, no Cidade Salvador)

Na EMEF Prof. Aluízio do Amaral Campos, foram realizados diversos serviços. A unidade recebeu cinco salas de aula (possibilitando 280 novas vagas), sala de leitura, quadra, brinquedoteca, refeitório, cozinha, além da reforma de salas já existentes, entre outras melhorias. A EMEI Dra. Zilda Arns recebeu três novas salas (possibilitando 150 novas vagas), sala de leitura, área coberta, pintura e reparos gerais. A EMEI Afonsino Vilhena recebeu uma nova sala de aula (50 novas vagas), sala de leitura, construção de novos banheiros e reforma do refeitório. A EMEF Prof. Joaquim Passos e Silva recebeu reformas e adequação da área administrativa.

Na última terça-feira (4), haviam sido apresentados os serviços realizados na EMEF Prof.ª Maria Regina Cachuté, localizada na Av. Nilo David, 65, no Parque Imperial, e na EMEF Prof.ª Beatriz Junqueira da Silveira Santos, na Av. Alcides Arnaldo Taino, 1240, no Parque Meia Lua.

Sobre os serviços realizados nas unidades escolares, o prefeito Izaias Santana destaca: “investimos na melhoria dos nossos equipamentos para ter sempre uma educação de qualidade no município”.

As empresas especializadas para a execução dos serviços foram contratadas para o fornecimento de material, mão de obra e equipamentos. A meta da Secretaria Municipal de Educação foi a de ampliar salas de aula em unidades de Ensino Fundamental e Educação Infantil, além de reformar as cozinhas, refeitórios, quadras e banheiros com acessibilidade.

Reformas e ampliações – Em 2017, iniciou-se as reformas em 13 escolas, com um investimento de R$ 6.117.719,97 em recursos próprios. Além das ampliações, as unidades também passaram por revitalizações estruturais e de mobiliários, para atender com excelência os alunos do ensino municipal.

Para a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, é compromisso da atual gestão o atendimento a 100% das vagas da educação infantil e do ensino fundamental. “Iremos cumprir o que nos foi proposto: uma educação de qualidade para a cidade de Jacareí. Estamos repaginando as escolas a partir de um planejamento feito por prioridades de demanda”, destaca a secretária.