Prefeitura entrega obras de reforma da EMEF Aristeu Turci, no Igarapés

Com o compromisso de garantir a qualidade de ensino no município, proporcionando melhorias na estrutura dos equipamentos públicos voltados à educação, a Prefeitura de Jacareí entregou nesta segunda-feira (05) para a comunidade do bairro Igarapés, a obra concluída de reforma na EMEF Prof. Aristeu José Turci.

A unidade atende 320 crianças, distribuídas em dois períodos: manhã e tarde. Foram realizados no local os serviços de reforço e recuperação estrutural do prédio, em um investimento total de R$ 315.754,92. As obras iniciaram em 28 de novembro de 2017, com previsão para término em quatro meses. A empresa responsável vencedora da licitação foi a Construtora e Incorporadora Zanini SJCampos LTDA.

“Agora a escola ficou mais bonita e mais segura. Antes a gente via rachadura na parede e dava um pouco de medo”, disse Anne Isabele Silva Castro, de 10 anos, aluna do quinto ano da escola.

Já Fabrícia Aparecida Ramos, mãe de uma aluna do segundo ano, aprovou a obra. “Desde o ano passado os pais reclamavam que a escola estava caindo na cabeça das crianças, dos professores, por causa das rachaduras. No meu ponto de vista o problema está resolvido. Estão todos seguros, os alunos estão lanchando no lugar certo e as atividades foram normalizadas”, falou.

A diretora da escola, Maria Joana Ferreira Guedes Rico Rosa está satisfeita com o resultado da reforma. “Era uma das preocupações da comunidade. As obras foram tranquilas, com os trabalhos feitos Sem atrapalhar o ano letivo. Acompanhei todos os serviços”, destacou.

Mais contratos – A Prefeitura de Jacareí firmou oito contratos em 2017, no montante total de R$ 2.742.506,94, para reformas e ampliações de unidades escolares.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)