Prefeitura entrega novas viaturas para Segurança e Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Jacareí entregou na sexta-feira (29) mais sete viaturas novas para a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão e um veículo para o Corpo de Bombeiros de Jacareí. O evento, realizado no estacionamento do Parque da Cidade, contou autoridades e agentes de segurança.

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, destacou os investimentos na área de Segurança: “conseguimos muitos avanços, como convênios, treinamentos, equipamentos, coletes, armamentos. Estamos satisfeitos com esta ampliação da frota, completando este desafio”.

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Julio, ressaltou que os novos veículos oferecem mais qualidade no trabalho desempenhado pelos agentes de segurança municipais e Corpo de Bombeiros: “Em conjunto com as 4 novas SUVs da ROMU entregues em agosto, renovamos a antiga frota de viaturas de nossa Guarda, que agora atua com equipamentos de alto nível. Para dar suporte ao nosso Corpo de Bombeiros, também entregamos uma viatura SUV 4×4 que dará apoio nas ocorrências da estação que cuida de Jacareí, Santa Branca e Igaratá”.

Viaturas

No início deste mês, a Secretaria de Segurança recebeu quatro Chevrolet Trailblazer zero quilômetro, para uso da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), totalizando 12 veículos novos para a renovação da frota que faz o patrulhamento e policiamento ostensivo da cidade.

As sete viaturas são do modelo Reanult/Duster, e irão compor a frota utilizada nas rondas diárias patrulhamento preventivo, a equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e a Patrulha Maria da Penha. Uma Jeep/Commander 4×4, está sendo destinada para as atividades diárias da unidade do Corpo de Bombeiros de Jacareí.

Grupo de Operações com Cães

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão a renovação da frota deve totalizar 12 novos veículos adquiridos para reforçar o patrulhamento e as ações preventivas e integradas com outras forças de segurança. Está em andamento a aquisição de mais um veículo zero quilômetro que será destinado ao Grupo de Operações com Cães (GOC) do município.

Legenda: Novas viaturas no estacionamento do Parque da Cidade