Prefeitura entrega nova escola no Santo Antônio da Boa Vista

EMEIF será entregue no sábado (5) e volta às aulas será na segunda-feira (7)

Uma nova escola municipal será entregue pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Jardim Santo Antônio da Boa Vista (Rua Rômulo Rossi, 679), no próximo sábado (5 de fevereiro), às 10h. Para a entrega, serão seguidos todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

A escola receberá o nome de EMEIF “Adelia Pereira Braz Rossi”, em homenagem à professora Adélia, que mesmo tendo nascido em Penápolis e morado em Caraguatatuba, foi em Jacareí que ela formou família e se tornou conhecida como uma das mais queridas professoras primárias de sua época.

As aulas na nova unidade começam na próxima segunda-feira (7) junto com o ano letivo de toda a rede municipal. A escola terá capacidade para atender até 770 alunos de Educação Infantil (Pré I e Pré II), e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, em dois períodos – manhã e tarde.

Estrutura

A Prefeitura investiu nesta obra o valor de R$ 3.498.612,00. A empresa responsável pelos trabalhos foi a Multivale Terraplenagem e Construtora Ltda. – ME. A escola conta com 11 salas de aula, além de uma sala de informática, uma de leitura, uma sala multiuso e uma quadra poliesportiva. Um painel foi pintado no local pelo professor municipal e artista plástico Clóvis Masson.

A secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca: “Garantiremos vagas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, no Santo Antônio da Boa Vista, aos alunos que hoje estão matriculados nas EMEFs Prof.ª Maria Thereza Ganassali e Verano Câmara”.

Legenda: As aulas da EMEIF “Adelia Pereira Braz Rossi” começam na próxima segunda-feira (07)