Prefeitura entrega mais uma Escola Municipal em novembro

As obras da nova EMEIF Santo Antônio da Boa Vista estão 80% realizadas. A previsão de entrega é em novembro deste ano, para funcionamento no início do ano letivo de 2022. A ordem de serviço para a retomada dos trabalhos foi em junho de 2020.

Os serviços de construção da EMEIF (Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental) estavam parados desde 2016. Foi preciso encerrar um contrato com a antiga empresa para retomar o processo de licitação. O valor estimado da obra é de R$ 3.498.612,00. A empresa responsável pelos trabalhos é a Multivale Terraplenagem e Construtora Ltda. – ME.

A nova escola terá capacidade para atender até 770 alunos de Educação Infantil (Pré I, Pré II) e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade terá 11 salas de aula, além de uma sala de informática, uma de leitura, uma sala multiuso e uma quadra poliesportiva.

Escola – Família

A secretária municipal de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca: “Garantiremos vagas de ensino fundamental no Santo Antônio da Boa Vista, aos alunos que hoje estão matriculados nas EMEFs Prof.ª Maria Thereza Ganassali e Verano Câmara”.

Com isto, segundo a secretária, além de evitar as longas distâncias hoje percorridas pelos alunos, haverá maior participação dos pais na relação ‘escola-família’ – o que traz ganhos significativos na aprendizagem das crianças e no pertencimento da comunidade.

Legenda: Obras estão 80% feitas