Prefeitura entrega creche do Jd. Maria Amélia neste sábado (8)

Mais uma creche será entregue pela Prefeitura de Jacareí, desta vez no bairro Jardim Maria Amélia, na rua Professora Olinda de Almeida Mercadante, nº 1835. A entrega da nova unidade será dia 8 de fevereiro às 9h, com a presença da comunidade e autoridades municipais.

Esta será a 7ª creche inaugurada pela prefeitura desde 2017. A unidade atenderá até 180 alunos em período integral, das 7h às 17h. A nova unidade escolar levará o nome da Prof.ª Sueli Maria Duque Silva, professora e diretora da rede municipal, falecida há dois anos.

A nova creche atenderá alunos em Berçário I (a partir de 4 meses de idade), Berçário II (1 ano e 9 meses a 2 anos e 8 meses de idade), Berçário III (até 3 anos e 8 meses de idade) e Maternal (a partir de 3 anos e 9 meses).

Foram investidos nestas obras R$ 3.629.936,14 com recursos municipais. A área total da unidade é de 2.631,33 metros quadrados e a área construída, de 827 metros quadrados. O prédio possui sete salas, berçário, banheiros, parque, cozinha, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaços administrativos, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

Creches – A Prefeitura de Jacareí terá até 4.830 vagas em creche neste ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação registrou um crescimento de 23,38% de 2017 para 2019 de crianças de 0 a 3 anos matriculadas em creches.

O motivo principal deste aumento é a construção de seis novas creches em diversos locais da cidade desde 2017, como no Vila Branca, Santa Paula, Parque dos Príncipes, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina e Centro. De acordo com a secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, “são obras com o objetivo de evitar as filas de espera e garantir o atendimento da primeira infância com qualidade na rede municipal”.

Ainda para este ano está prevista a entrega das creches do Parque Meia-Lua e do Jardim Imperial.

A Prefeitura de Jacareí já entregou seis novas creches em diversos locais da cidade desde 2017. Unidades do Vila Branca, Santa Paula, Parque dos Príncipes, Jardim Colônia, Jardim Santa Marina e Centro.