Prefeitura encerra mutirão de regularização no Rio Comprido

O mutirão de regularização fundiária no Rio Comprido, realizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, na última sexta-feira (19) e sábado (20), teve 310 moradores atendidos e 170 cadastros atualizados.

Os trabalhos de recadastramento foram direcionados para as famílias que não conseguiram completar a formalização necessária de registro dos seus lotes. A prefeitura vai continuar o atendimento a partir desta semana, de 22 a 26, com o recebimento dos documentos, diretamente na Secretaria de Governo e Planejamento, na Rua Lamartine Delamare, 153, Centro, das 9h às 16h.

Aqueles que possuem pendências no cadastro social da prefeitura, receberam previamente em sua residência, a informação para comparecimento e entrega de documentos. Também haverá neste período, o recebimento de contratos de compra e venda realizados com famílias previamente cadastradas. Nestas datas, não serão realizados novos atendimentos para aqueles que não participaram da primeira fase do cadastramento social.

Segundo balanço da Secretaria de Governo e Planejamento, residem no Rio Comprido, cerca de 1.350 famílias. A regularização fundiária do núcleo do Rio Comprido é feita por uma equipe multidisciplinar, sob a coordenação da Secretaria de Governo e Planejamento, com auxílio da Fundação Pró-Lar e da Secretaria de Assistência Social.

O processo de regularização fundiária do Rio Comprido também conta com uma comissão representativa, escolhida pelos próprios moradores em 2019, em eleição pública realizada na Associação Fênix, situada no bairro.

Para o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio, “é muito importante que as famílias do bairro atualizem seus documentos pendentes no cadastro da prefeitura e não percam a oportunidade de regularizar seus terrenos”.

Legenda: Mutirão atendeu 310 moradores e atualizou 170 cadastros