Prefeitura empossa novos supervisores e diretores da Educação

Cerca de 150 profissionais da educação estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (13) no Teatro Municipal Ariano Suassuna, em Jacareí. Os novos servidores foram aprovados em concurso público e passam a integrar cargos de supervisão, coordenação e direção na rede municipal de ensino.

O encontro, promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias Municipal de Educação e de Administração & Recursos Humanos, teve como objetivo oficializar a posse desses profissionais nos respectivos cargos e dar início ao processo de integração ao serviço público municipal.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, deu boas-vindas aos novos funcionários e destacou que a importância do trabalho colaborativo, tendo como bandeira a cidadania. “Espero de vocês atitude comprometida e responsável para fazer o melhor para a Educação da nossa cidade”, completou.

O evento contou também com a presença de outras autoridades municipais, além da participação do quinteto da Sinfônica Jovem da Secretaria Municipal de Educação, que fez uma apresentação na abertura.

Integração

A integração de novos servidores que passam a compor o quadro efetivo da Prefeitura de Jacareí é uma iniciativa da gestão municipal que acontece mensalmente com o objetivo de acolher, tirar dúvidas e apresentar a estrutura organizacional da Prefeitura. “É uma ação de extrema importância por ser o momento no qual o servidor conhece os artigos do Estatuto que regem a sua vida funcional, seus direitos e deveres, e também a estrutura organizacional da Prefeitura”, explica a secretária de Administração & RH, Giliani Rossi.

Concurso

Os novos contratados foram aprovados no concurso público na área da Educação, aberto em agosto do ano passado, para preenchimento de 242 vagas, em sete cargos: coordenador pedagógico, diretor de escola, supervisor de ensino, supervisor pedagógico, supervisor pedagógico – arte, supervisor pedagógico – educação física e vice-diretor de escola.