Prefeitura e Mitra Diocesana concluem assinatura de permuta de áreas em Jacareí

Na tarde de quinta-feira (17), em evento realizado na Igreja Matriz, a Prefeitura de Jacareí concluiu a assinatura da escritura de permuta de áreas com a Mitra Diocesana de São José dos Campos. O evento contou com a presença do prefeito de Jacareí, do secretário de Governo, Celso Florêncio de Souza, e do Bispo Diocesano, Dom Cesar.

O processo para realização da permuta de áreas teve início em dezembro de 2017, quando foi assinado um termo de compromisso entre as partes, e um projeto de lei foi proposto pelo Executivo Municipal, com o objetivo de viabilizar a troca das áreas. O projeto foi aprovado pela Câmara em fevereiro de 2018.

De acordo com Dom Cesar, a medida irá contribuir muito para a ação evangelizadora da Igreja e a ação social da cidade. “Esse momento é de olhar para o futuro de Jacareí, que tem muito para crescer”.

Com a conclusão da assinatura, as seguintes áreas pertencentes ao município passarão a ser da Mitra: terreno da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Indústrias (área de 4.948,56 metros quadrados) e viela localizada entre a Rua João de Brito e a Rua João Ramos Borges de Oliveira, no Jardim Paraíso, ao lado da Igreja do bairro (área de 200 metros quadrados).

Já as áreas pertencentes à Mitra Diocesana de São José dos Campos e que passarão a ser do município são: terreno da Casa de Passagem, na avenida Lucas Nogueira Garcez (área de 3.845,5 metros quadrados), terreno do Parque Califórnia, ao lado da Lagoa do bairro (área de 794,699 metros quadrados) e o terreno do Conjunto São Benedito onde hoje funciona o projeto Tocando o Futuro (área de 282,97 metros quadrados).

Melhorias – Com a assinatura, a Prefeitura de Jacareí pretende realizar melhorias na Casa de Passagem, bem como na área ao redor da Lagoa do Parque Califórnia e no terreno anexo onde atualmente funciona o Projeto Tocando o Futuro, da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.

Legenda: Evento realizado na Igreja Matriz, na quinta, 17 de dezembro