Prefeitura divulga novas regras para indicação de fiscal após sugestão de entidades (Plano Diretor)

A Prefeitura de Jacareí, após reunião com os representantes das entidades e movimentos sociais que irão concorrer a uma vaga no Conselho Gestor Revisão do Plano Diretor do Município, publicará no próximo Boletim Oficial do Município, as novas regras para a indicação de fiscais.

A medida atende à solicitação das próprias entidades, que poderão enviar para o [email protected], via e-mail oficial de cada órgão, uma listagem dos fiscais (com nome completo, RG, CPF, entidade e local de votação), até o próximo dia 10 de março, ou presencialmente, na Secretaria de Governo (no Paço Municipal), para preenchimento da ficha cadastral e assinatura da inscrição.

Os candidatos a fiscal deverão, no próximo dia 13, apresentar documento com foto recente, e retirar seu crachá até as 7h30 na sua escola, devidamente inscrito. A eleição será realizada em nove postos de votação espalhados pela cidade e mais um posto drive-thru, no EducaMais Jacareí (Parque dos Sinos). É importante ressaltar que todos os postos de votação são acessíveis e o sistema drive-thru é uma opção direcionada para os grupos de risco.

Todas as ações para a revisão do Plano Diretor estão sendo realizadas de forma conjunta com as entidades.

Reunião

Além da discussão das regras para os fiscais, durante o encontro com as entidades foram abordados pontos como os protocolos de saúde que serão adotados no dia da eleição, com o objetivo de evitar a contaminação da COVID-19.

Segundo o secretário de Governo de Jacareí, Celso Florêncio, todo o processo eleitoral será realizado com atenção aos protocolos de saúde dispostos no Plano São Paulo e orientações das autoridades de saúde. “O objetivo é garantir que toda a população possa participar com segurança, neste processo de construção de uma cidade melhor”, ressaltou.

Poderão votar os eleitores regularmente inscritos em uma das zonas eleitorais do município, com título emitido até 31 de janeiro de 2021. Para participar, o interessado deve comparecer a qualquer local de votação e apresentar o título de eleitor ou documento de identificação oficial com foto.

Mais informações sobre o Plano Diretor no endereço: www.jacarei.sp.gov.br/planodiretor/

Legenda: Vista aérea da cidade. Eleição do Conselho Gestor será no dia 13 de março.