Prefeitura divulga data e local das provas objetivas para contratação de servidores temporários

A Prefeitura divulgou cinco editais que convocam para provas objetivas, os candidatos inscritos nos processos seletivos de contratação para vagas temporárias de agente comunitário de saúde, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. Os editais foram publicados no boletim oficial nº 1157, lançado na quarta-feira (11).

Os exames serão realizados no dia 22 de outubro (domingo), na Faculdade Anhanguera de Jacareí, que está localizada na Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro. As provas terão início às 09h e término às 12h.

Os candidatos deverão chegar com 60 minutos de antecedência, munidos de caneta azul ou preta (não serão aceitas provas a lápis), apresentar documento original com foto e o comprovante de inscrição. Os candidatos que não comparecerem para prova objetiva, serão automaticamente eliminados.

Foram 2.679 candidatos inscritos para o cargo de agente comunitário de saúde, que disputarão 25 vagas. Para esta função, além da prova objetiva, haverá teste de aptidão física e psicológica.

Para a vaga de fisioterapeuta foram 39 inscritos. Já para ocupar as três vagas de assistente social foram 123 inscritos. Se inscreveram 13 pessoas para disputar duas vagas de terapeuta ocupacional e para as três vagas de nutricionista foram 32 inscritos. Finalizando as inscrições, quatro candidatos concorrem para o cargo de fonoaudiólogo.

Os aprovados irão compor o quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do município. As contratações serão por prazo determinado de até doze meses, podendo ser prorrogadas por igual ou inferior período.

O vencimento para o cargo de agente comunitário de saúde será R$ 1.312,69, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os cargos de fonoaudiólogo e fisioterapeuta receberão salário de R$ 2.725,23, com carga horária semanal de 30 horas. As funções de assistente social e terapeuta ocupacional terão o vencimento de R$ R$ 2.398,32, com jornada de 30 horas por semana. O cargo de nutricionista terá o salário de R$ R$ 2.398,32, com carga horária de 40 horas semanais.

“Os novos profissionais vão fortalecer os trabalhos da atenção básica e oferecer à população uma assistência muito mais resolutiva em saúde. Vamos repor agentes comunitários, formaremos mais quatro equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e também uma equipe para o Consultório na Rua, uma novidade no município, que atenderá as pessoas mais vulneráveis em situação de rua”, afirma Marilis Cury, diretora de Serviços de Saúde no município.

A classificação dos candidatos será publicada no Boletim Oficial do município, em ordem decrescente do valor da nota obtida, após conclusão das provas objetivas.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)