Prefeitura divulga cursos do Via Rápida da Univesp

O polo físico da Univesp fica na FATEC de Jacareí

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura de Jacareí, está divulgando os Cursos do Via Rápida, um projeto com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado para formação em Tecnologia.

Quem conclui os cursos online em Tecnologia, do Via Rápida, pode continuar seus estudos e buscar oportunidades de trabalho no setor, por meio da iniciativa SP TECH. Para fazer o curso é necessário acessar o site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/, escolher uma das quatro Trilhas Formativas disponíveis e aprofundar os estudos em Ciência de Dados, Desenvolvedor Front-end, Back-end ou Full-Stack.

As Trilhas Formativas são oferecidas pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com instituições reconhecidas no mercado. A SP TECH utiliza os cursos introdutórios do Via Rápida Virtual para nivelamento. São 52.000 vagas em quatro trilhas de aprendizagem, em parceria com escolas de tecnologia reconhecidas no mercado.

A SP TECH disponibiliza formação empreendedora pelo Sebrae e acesso a crédito facilitado pelo Banco do Povo. Conecta estudantes com oportunidades de trabalho e freelancer, por meio de parcerias com entidades e empresas do setor de tecnologia.

A Distância – A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a USP, Unesp e Unicamp, e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Atualmente, o polo físico da universidade, em Jacareí, está dentro do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da Faculdade de Tecnologia de Jacareí – FATEC de Jacareí, na rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria.