Prefeitura divulga atrações da Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente está divulgando as atrações da Semana do Meio Ambiente, que será realizada de 5 a 11 de junho, com exposições, oficinas, palestras e muitas outras ações programadas para todos estes dias, voltadas para todas as idades.

No início, dia 5, será a cerimônia de abertura, às 19 horas, no EducaMais Jacareí, na sala Ariano Suassuna (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595). Ainda no EducaMais Jacareí, todos os dias estarão expostos os trabalhos do artista plástico Clóvis Masson com o tema “A Natureza do Homem”, das 7h às 22 horas.

As escolas municipais e faculdades de Jacareí também estarão participando do evento, assim como outras secretarias da Administração Municipal.

Confira a programação de terça-feira, dia 6:

Das 8h30 às 11h30 – Oficina de artes plásticas para professores (Grupo Antolin)

Local: EducaMais Jacareí

Das 9h às 16h – Exposição Recicalce

Local: NEA Fibria (avenida Projetada, nº 75, Distrito de São Silvestre)

9h – Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: Viva Vida (rua Itapira, 260, Centro)

9h – Oficina Minhocário

Local: NEA Fibria

10h – Palestra: Educação Ambiental – Secretaria de Meio Ambiente

Local: Fatec (rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria)

14h – Palestra: Gestão de Cooperativas

Local: Recicla Jacareí (rua Dra. Zilda Arns, 208, Jardim Real)

14h30 – Oficina Minhocário

Local: NEA Fibria

19h – Palestra: Sistema de Gestão Ambiental – Grupo Antolin

Local: Etec (Av. Nove de Julho, 745 – Jd. Pereira do Amparo)

Mais atrações – No sábado (10), o Viveiro Municipal (estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande) estará aberto para visitação, com a apresentação de duas palestras, uma às 10h e outra às 14h. Serão montados alguns grupos para uma pequena visitação no local, para que as pessoas possam conhecer o Viveiro e o trabalho que foi iniciado em janeiro, de limpeza e revitalização.

No domingo, dia 11, haverá ainda a exposição do artista plástico Cléuso de Paula, no Parque da Cidade (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489) junto com muitas outras atividades que serão realizadas durante todo o dia.

Confira a programação completa com horários e locais, no site da prefeitura aqui.

(Marta Fernandes/PMJ – Assessoria de Imprensa da Fibria)