Prefeitura digitalizou holerites e vai economizar R$40 mil por ano

A Prefeitura de Jacareí resolveu digitalizar os holerites (demonstrativos de pagamento). A iniciativa sustentável, que teve início no mês de abril, vai gerar uma economia de R$40 mil por ano aos cofres públicos.

A administração realizava, em média, a impressão de 60 mil folhas por ano para a distribuição dos holerites físicos. Entre 2014 até maio de 2019, a Prefeitura gastou diretamente R$ 199.271,05. A partir de Abril deste ano o custo direto caiu para zero, liberando aos cofres públicos aproximadamente R$ 40 mil por ano. O montante que será direcionado para outras atividades de interesse público.

A iniciativa é fruto da comissão de sustentabilidade da prefeitura, que discute e sugere a implementação de programas voltados para a proteção do meio ambiente, além de dar suporte para as secretarias municipais em ações relacionadas ao tema.

O secretário adjunto de Governo e presidente da Comissão de Sustentabilidade, Wildson Mendes, afirmou que que são pequenas ações como essa que fazem a diferença na preservação do meio ambiente. “É muito satisfatório ver na prática projetos sustentáveis sendo implementados no município, gerando benefícios para a administração, como a economia de recursos”.