Prefeitura desapropria áreas para construção da terceira ponte

A Prefeitura de Jacareí publicou nesta quinta-feira (29), no Boletim Oficial do Município, o decreto de desapropriações dos terrenos para a implantação do sistema viário entre a Humberto de Alencar Castelo Branco e Avenida Malek Assad para a construção da terceira ponte.

De acordo com o decreto nº 435, foram declaradas seis áreas de utilidade pública, duas no bairro Rio Abaixo, de propriedade de VP Ativos Ltda., uma com  621,03 metros quadrados e outra de 1.852,71 metros quadrados; outra no Rio Abaixo de propriedade da Rohm and Haas Química Ltda., de 8.934,77 metros quadrados; outras três áreas no Prolongamento do Jardim Santa Maria, uma de propriedade de White Martins Gases Industriais S. S e Cebrace – Companhia Brasileira de Cristal de 525,91 metros quadrados, e outras duas de pessoas físicas, uma com 3.008,75 metros quadrados e outra com 131,64 metros quadrados.

A Secretaria de Governo informou ainda que este decreto complementa a área total do projeto de construção da terceira ponte, que criará um corredor viário, com valor previsto de R$ 20 milhões. Será construído um trevo que sairá do local onde fica localizada a Secretaria de Mobilidade, entre as avenidas Adhemar de Barros e a Malek Assad, com uma via que avançará pelo terreno doado da Escola Agrícola, seguirá margeando o Rio Paraíba e vai cruzá-lo pela ponte, na altura da Cervejaria Heineken, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco. As obras estarão prontas entre 2019 e 2020.

(Marta Fernandes/PMJ- Divulgação/PMJ)