Prefeitura define jornada de trabalho nos dias de jogos do Brasil na Copa

A Prefeitura Municipal de Jacareí estabeleceu horários diferenciados de expediente nas repartições públicas nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018, que será realizada na Rússia.

De acordo com o decreto, publicado no Boletim Oficial desta sexta-feira (8), nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã o expediente terá início a partir das 14h. Já nos dias em que os jogos se realizarem no período da tarde, o expediente se encerrará às 13h.

O texto determina aos responsáveis por órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, assegurar que os agentes públicos observem os turnos de funcionamento e preservem o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

As horas não trabalhadas serão objeto de compensação até o dia 31 de outubro de 2018. Já a Secretaria Municipal de Educação estipulará em regime próprio a compensação até o dia 31 de dezembro de 2018, afim de cumprir a carga horária estabelecida para as escolas municipais.

(Jader Fernandes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)