Prefeitura de Jacareí utiliza Protocolo de Segurança Escolar

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Educação e de Segurança e Defesa do Cidadão, está divulgando o Protocolo de Segurança Escolar Geral, de forma integrada, para suas equipes de trabalho.

Várias reuniões começaram a ser realizadas a partir desta segunda-feira (17). A secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, explicou as medidas para todos os diretores da rede, em um encontro online. “Baseado em documentos estaduais orientadores, construímos o Protocolo de Segurança Escolar. É importante a compreensão e colaboração dos pais e comunidade em geral”, enfatizou a secretária.

Já o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio, afirmou: “Estamos focados num trabalho integrado de todas as instituições, tanto de segurança quanto de educação. Estamos capacitando profissionais sobre o protocolo de segurança e continuamos o trabalho de inteligência na identificação de ameaças falsas”.

Trabalho em Conjunto

A Prefeitura de Jacareí reforça que as medidas de segurança são de responsabilidade da Polícia Militar, e que o município apoia todas as iniciativas, atuando em conjunto com as forças de segurança do Estado.

Além disso, é importante que os pais fiquem atentos ao material escolar e ao comportamento de seus filhos, verificando com frequência as mochilas e conversando sobre os conteúdos que veem no computador e no celular. E, em caso de suspeitas, acionar o 190.

Legenda – Secretária de Educação Maria Thereza, conversando com os diretores das unidades escolares