Prefeitura de Jacareí revitaliza UTI da Santa Casa

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (24), a entrega da reforma de parte da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.

Essa é a entrega da primeira fase da reforma, que foi custeada por meio de emenda impositiva do vereador Rodrigo Salomon, no valor de 255 mil reais, com a disponibilização de 8 leitos e 1 de isolamento.

A reforma envolveu a modernização das instalações, a aquisição de equipamentos e a otimização dos espaços para proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os pacientes e profissionais.

Segundo a secretaria de Saúde, Rosana Gravena, “o que celebramos hoje é mais do que apenas uma melhoria física, é um compromisso com a excelência e com a vida”.

Já o superintendente em exercício da Santa Casa, Carlos Felipe Sepinho, ressaltou que “se trata de uma modernização muito expressiva fazendo que esta entrega não deixe nada a desejar em relação aos melhores hospitais particulares”.

A reforma contemplou as seguintes melhorias:

• Pontos de diálise e esgoto individual por leito;
  • Substituição total da parte elétrica da ala;
  • Embutimento de Gases Medicinais e Utilidades;
  • Instalação do Piso Vinílico;
  • Novo posto de Enfermagem;
  • Instalação de Sistema para Renovação de AR (Ventilação Mecânica).

Legenda: Santa Casa de Jacareí conta agora com UTI revitalizada