A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, reinaugurou, nesta sexta-feira (3), o Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’. O espaço teve toda a estrutura revitalizada, recebeu nova pintura e uma cobertura para a quadra poliesportiva.

O evento de reinauguração contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, entre usuários do serviço, autoridades e comunidade local. Durante a festa, grupos de dança da terceira idade e cantores se apresentaram. Além disso, todos os presentes participaram de um baile de Carnaval.

“Estamos muito felizes em ver, hoje, a casa Viva Vida lotada. Todos estavam ansiosos, aguardando por isso. Espero que toda a população da melhor idade continue aproveitando a vida aqui neste espaço. Tudo foi preparado com muito carinho. Aproveitem porque esse espaço é de vocês”, disse Patrícia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Revitalização

O Centro de Convivência Viva Vida foi revitalizado por meio de uma emenda destinada pelo deputado estadual André do Prado, no valor de R$ 229 mil. O espaço conta com sala de informática, duas salas de oficina, salão de jogos, cozinha para oficinas de culinária, salão de festas e uma quadra poliesportiva.

Viva Vida

Atualmente, o Viva Vida atende cerca de 300 pessoas da melhor idade, oferecendo oficinas voltadas ao bem-estar físico e mental da melhor idade do município. Uma dessas pessoas é a dona Josefina da Silva, de 67 anos. “Eu amo esse lugar. Me aposentei em 2018 e, desde então, frequento sempre. Participo das oficinas de ginástica, yoga e dança”, disse.

O casal Emilia Torquato, de 75 anos, e Nataniel Galvão, de 78 anos, além de praticar diversas atividades no Viva Vida, tem um vínculo afetivo com o local. “Nós nos conhecemos aqui, frequentando as atividades das oficinas. Estou muito feliz de poder participar das festas e dos momentos de lazer. O retorno desse espaço é muito importante para nós. Estamos todos felizes!”, explicou Emilia.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720305761213

Legenda: Prefeitura de Jacareí reinaugura Centro de Convivência do Idoso ‘Casa Viva Vida’