Prefeitura de Jacareí recebe Selo Prata de qualidade em transparência pública

Reconhecimento foi feito pelo Programa Nacional de Transparência Pública, desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon)

A Prefeitura de Jacareí recebeu o Selo Prata de Qualidade do “Programa Nacional de Transparência Pública 2023” (PNTP). As ações de Transparência Pública promovidas pelo Executivo Municipal atenderam a 100% dos critérios essenciais estabelecidos pela Atricon (Associação de Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), atingindo nível de transparência ativa de 77,60%. A média dos municípios do Estado de São Paulo é de 57,04%.

Entre os 553 municípios avaliados em todo o estado, somente 27 conseguiram o selo na categoria prata, sendo Jacareí o município mais bem avaliado do Vale do Paraíba. “É nosso papel promover a transparência pública para a população de Jacareí. Estamos empenhados em aperfeiçoar, cada vez mais, o nosso portal, para que todos tenham acesso às informações de maneira clara e precisa”, explica Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

Para acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Jacareí, clique aqui

Programa Nacional de Transparência Pública

O Programa Nacional de Transparência Pública analisa, anualmente, a situação de mais de 8 mil portais da transparência, em mais de 5 mil municípios brasileiros, por meio de uma série de critérios preestabelecidos pelo Radar da Transparência Pública Nacional.

Trata-se de um repositório online, que reúne diversas informações referentes à execução das políticas públicas e demais programas desempenhados pelo poder público para manutenção e funcionamento de suas atividades, permitindo, deste modo, que os cidadãos e demais interessados consultem, individualmente, a situação das instituições e o atendimento aos critérios preestabelecidos quanto ao fiel cumprimento do Princípio da Transparência.

Legenda: Prefeitura de Jacareí recebe Selo Prata de qualidade em transparência pública