Prefeitura de Jacareí realizará consulta pública sobre o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico. Veja informações e como participar

A Prefeitura de Jacareí realizará consulta pública sobre o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico. A consulta será realizada no Plenário da Câmara Municipal, em 11 de maio, às 19 horas.

Desde esta terça-feira (25), os relatórios do prognóstico (clique aqui) e um formulário (clique aqui) estão disponíveis no site da prefeitura. É por meio deles que os munícipes poderão participar, fazendo sugestões e deixando sua opinião sobre o prognóstico.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma exigência federal e atende o marco do saneamento básico. São quatro áreas abordadas no Plano: resíduos sólidos, sistema de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e manejo de águas pluviais.

“Para o desenvolvimento sustentável do município, é preciso que se faça o planejamento das ações de cada uma das áreas, em um horizonte de 20 anos, como prevê a legislação federal, cabendo uma revisão a cada cinco anos. Levamos em consideração os equipamentos já instalados, obras e investimentos em andamento, o crescimento demográfico da cidade e sua capacidade de investimentos” destaca Claude Mary de Moura, secretária de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

Legenda: Prefeitura de Jacareí realizará consulta pública sobre o prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico