Prefeitura de Jacareí realiza mutirão contra a Dengue no Bandeira Branca, neste sábado (20)

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí informa que, neste sábado (20/1), no período da manhã, equipes de Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde farão um mutirão de visitas casa-a-casa para orientações no bairro Bandeira Branca.

O objetivo da ação é intensificar as orientações de combate ao mosquito da Dengue aos munícipes, principalmente nos imóveis que se encontram fechados durante a semana pelo fato de moradores estarem trabalhando durante o dia.

Até o dia 18 de janeiro, foram detectados 568 casos positivos em Jacareí, sendo 28,17% deles no Bandeira Branca.

Segundo a secretária de saúde, Dra. Rosana Gravena, o combate à Dengue deve ser feito por todos, em conjunto. “Devemos nos unir, poder público e população, em uma grande força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, para que ele não prolifere”.

“Para a redução da infestação de mosquitos por meio da eliminação de criadouros ser efetiva, é imprescindível manter os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente cobertos com telas, capas ou tampas. É preciso ter atenção, também, com os vasos de plantas e tampas de garrafa que, por menor que sejam, podem acumular água parada”, finaliza a secretária.


LEIA MAIS